POLÍTICA DE TROCA E DEVOLUÇÃO

Nesta sessão podem ser encontradas todas as informações necessárias para o procedimento de Troca e Devolução. Para solucionar dúvidas e/ou obter mais informações, envie um e-mail para [email protected]. Ficaremos felizes em ajudar.

Para todas as compras ocorridas por meio do site www.donnamocinha.com.br, por favor, realizar os seguintes passos para fazer a troca ou devolução do seu produto:

PRAZOS PARA TROCA OU DEVOLUÇÃO

  • TROCA: o prazo para solicitação de troca é de 30 dias corridos, contados a partir da data de recebimento do pedido;
  • DEVOLUÇÃO: o prazo para solicitação de devolução é de sete dias corridos, contados a partir da data de recebimento do pedido.

Importante:

- considera-se data de recebimento do pedido aquela que é informada pela empresa responsável pela entrega (Correios), mesmo que o recebimento não tenha sido feito pelo destinatário e sim por terceiros, como porteiros, empregadas domésticas, recepcionistas, familiares, entre outras pessoas;

- a troca ou devolução de produtos sem defeito poderá ocorrer em até sete dias corridos apenas, contados a partir da data do recebimento do pedido. A troca de produtos sem defeito após esse prazo não será permitida e a manutenção ou conserto fora da garantia legal poderá ocorrer mediante pagamento.

 

CONDIÇÕES PARA TROCA OU DEVOLUÇÃO

As condições necessárias para a troca/devolução são:

  • a peça deve estar na embalagem original, em perfeito estado, com todos os acessórios e sem vestígios de uso;
  • a peça deve estar acompanhada do Cupom Fiscal ou Certificado de Garantia Donna Mocinha, que contém o número do Cupom Fiscal;
  • a troca será por outra peça de mesmo valor (à escolha do cliente) ou poderá ser usada como parte do pagamento de outra peça com valor superior ao da peça trocada;
  • NÃO será permitida a troca ou devolução de peças feitas sob ENCOMENDA ou de PRODUTOS PROMOCIONAIS.

PROCEDIMENTO PARA FAZER A TROCA OU DEVOLUÇÃO

Enviar um e-mail para [email protected], com as informações abaixo:

  • nome completo, número do pedido e data da compra;
  • nome completo da peça e código do produto a ser trocado ou devolvido;
  • motivo da troca ou devolução.

O horário de atendimento é de segunda a sexta-feira, das 9h às 18h (exceto feriados).

Importante:

- em até 24 horas úteis após comunicar sua solicitação (conforme procedimento descrito acima), você receberá um e-mail contendo a autorização para envio do produto e informações quanto aos procedimentos a serem seguidos;

- guarde esse e-mail com a autorização para a sua devolução. Produtos devolvidos sem a prévia autorização serão reenviados ao cliente, seguidos de nova cobrança de frete;

- assim que receber o e-mail de autorização da troca/devolução, envie o produto, conforme orientações contidas nele;

- a devolução do produto deverá ser feita somente por meio dos CORREIOS, com o serviço de rastreamento. NÃO nos responsabilizamos por extravios;  

- antes de receber o novo produto, cupom de desconto ou estorno*, o item trocado ou devolvido precisa chegar à nossa Assistência Técnica, onde será feito um processo de análise de qualidade, que visa avaliar se todas as condições necessárias foram cumpridas, o que pode levar até cinco dias úteis para ser concluído;

- caso a Assistência Técnica da Donna Mocinha entenda que o produto devolvido não cumpre os critérios pontuados acima, o site fica dispensado de aceitar a devolução ou fazer a troca. A Donna Mocinha reenviará o produto ao cliente sem consulta prévia, acompanhado da justificativa do motivo da recusa.

* para pagamentos realizados via cartão de crédito, o estorno é de responsabilidade da administradora do cartão e pode levar até dois meses para ser devidamente creditado na conta do cliente.

ATENÇÃO: não envie o produto sem a prévia autorização de nossa equipe e sem que as devidas instruções enviadas por e-mail sejam respeitadas. Devoluções que não forem previamente autorizadas e/ou não seguirem as orientações não serão analisadas e o produto será automaticamente remetido ao endereço do cliente sem aviso prévio.

 

Para consultar nossa Política de Garantia, clique aqui.